Um passo a passo para você utilizar a sua conta de email do seu domínio utilizando a sua conta do Gmail. Para ver melhor as imagens, basta clicar que serão ampliadas para melhor visualização do tutorial.

1º Passo

O primeiro passo é logar em sua conta existente do Gmail, caso ainda não tenha uma poderá criá-la clicando aqui.

2º Passo

Depois de logado, procure o botão configurações na parte de cima ao lado direito da tela e escolha “configurações”.

3º Passo

Nas configurações, selecione a tab “contas e importação” e clique em “adicionar outro endereço de email”.

4º Passo

Ao clicar em “adicionar uma conta de email” uma nova janela vai se abrir e continuaremos nela nos próximos passos. No campo inicial, digite sua conta de email completa e clique em prosseguir.

5º Passo

Selecione o checkbox “importar os emails da minha outra conta pop3” e clique em “próxima”.

6º Passo

O Gmail irá detectar as configurações do seu servidor como porta e sugerir o servidor pop3, se você for um cliente Hospeed o seu servidor pop3 será “mail.seudominio.com.br”. O nome de usuário deverá ser o seu endereço de email completo “voce@seudominio.com.br” e insira sua senha. Logo abaixo, para deixar seus emails já com um marcador na sua inbox do Gmail, marque a opção de “adicionar marcador” e clique em “adicionar conta”.

7º Passo

Para poder enviar emails por sua conta particular através do Gmail, marque a opção “Sim, desejo enviar emails como” e clique em prosseguir.

8º Passo

Marque o checkbox “tratar como um alias” e clique em prosseguir.

9º Passo

A configuração do envio exige que insira o servidor SMTP do seu domínio, se for cliente Hospeed preencha com “mail.seudominio.com.br”, o nome de usuário deve ser o endereço de email completo “voce@seudominio.com.br” e a sua senha. A porta de envio será preenchida automaticamente pela detecção das configurações. Marque a caixa “conexão segura TLS” e clique em “adicionar conta”.

10º Passo

Agora precisará logar em seu webmail para resgatar o código enviado pelo Gmail. Caso seja cliente Hospeed digite “www.seudominio.com.br/webmail” e entre com seu endereço de email completo e sua senha. Copie o código enviado por email e retorne para a janela das configurações.

11º Passo

Insira o código enviado por email e clique em “confirmar”.

12º Passo

Pronto, seu Gmail já pode enviar emails como o seu domínio. Para enviar um email utilizando seu endereço particular. Ao criar uma nova mensagem, basta escolher qual conta deseja enviar. Você pode também torná-la padrão nas configurações, assim todo novo email já terá o seu endereço particular como padrão.

13º Passo

Todas as mensagens recebidas pelo seu endereço de email importado estarão numa “label” do seu Gmail, que poderá ser renomeada como quiser.

Esperamos que esse tutorial seja bastante útil para você que deseja sempre otimizar o seu tempo na utilização de email particular e corporativo.

2017-06-06T20:14:06+00:00