A AMD anunciou nesta terça-feira (15) uma nova placa de vídeo superpotente equipada com duas GPUs de alto rendimento. Baseada na nova arquitetura Fiji, a Radeon Pro Duo é destinada, principalmente, para desenvolvedores de conteúdo em realidade virtual.

AMD cria XConnect para suportar placa de vídeo externa em notebooks

Em conjunto com o software LiquidVR, a ideia é usar uma GPU para cada olho, diminuindo a latência de processamento de imagens e gerando uma experiência de imersão mais realista para o usuário.

Por enquanto, a única especificação oficial liberada pela AMD é a performance de 16 teraflops por segundo, considerando as duas GPUs combinadas. Para alcançar esse desempenho, a fabricante usa um resfriamento líquido e, possivelmente, até um downclock da placa – redução forçada de frequência – para reduzir consumo de energia e calor dissipado.

A Radeon Pro Duo deve contar também com 8 GB de RAM, que é o limite da memória de alta banda (HBM) utilizada pelo modelo.

A nova placa tem potencial para oferecer a melhor renderização de gráficos do mercado no momento, mas é destinada para poucos. Ainda não há data definitiva de lançamento e o preço inicial será de US$ 1.499, cerca de R$ 5.560 (em conversão direta).

Fonte: techtudo.com.br

2017-05-30T03:49:26+00:00